Caravana Elas Têm Poder" Promove Combate à Violência contra a Mulher e Empoderamento Feminino em São José dos Quatro Marcos

Por ASCOM

Caravana Elas Têm Poder

"Caravana Elas Têm Poder" é uma iniciativa do Instituto HR, SETASC, Assembleia Legislativa, parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, em nome da Secretária Elisangela Antonia Lopes, embaixadora do projeto na cidade. Todos voltados para o combate à violência contra a mulher e para a promoção de direitos e empoderamento feminino. A frase "Violência contra mulher nunca mais" reflete o objetivo de eliminar todas as formas de violência de gênero, conscientizando a sociedade sobre a importância do respeito e da igualdade.

Essa caravana veio trazendo ações educativas, oficinas, palestras, e serviços de apoio que visam:
Conscientizar sobre os tipos de violência (física, psicológica, sexual, patrimonial e moral).
Oferecer apoio jurídico e psicológico às vítimas.
Promover a igualdade de gênero e os direitos das mulheres.
Incentivar a denúncia de casos de violência e a busca por ajuda.
Essas ações são essenciais para criar uma cultura de respeito e proteção às mulheres, garantindo que tenham acesso aos seus direitos e vivam sem medo de violência.